sexta-feira, 7 de maio de 2010

TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
Tocantinópolis – Tocantins, 16 de abril de 2010.


QUEM SOU COMO PROFESSOR E APRENDIZ?


Ao ingressar no ensino superior tinha a concepção de que a universidade me daria todos os subsídios necessários para ser um profissional de sucesso, preparado para superar todos os desafios da profissão.
Ao longo do processo de formação fui concluindo que essa qualificação dependeria de esforços conjuntos como o desejo de aprender, as condições e ambientes adequados de aprendizagens, acesso e manipulação dos mais diversos tipos de ferramentas tecnológicas, cientificas, culturais dentre outras que possibilita o desenvolvimento de conhecimentos e saberes necessários a formação de todo e qualquer profissional, assim como, a concepção de que a formação não acontece em um único período da vida, mas se trata de um processo contínuo e permanente.
A educação escolar é uma formação inicial que nos preparar e nos motiva a sermos aprendizes ativos por toda a vida.
Sendo assim, sou uma professora que crer na transformação, por meio da educação, consciente do grau de responsabilidade que assumi quando me tornei profissional da educação, responsabilidade está que deve ser atendida com um trabalho competente e de qualidade, buscando a cada dia superar os desafios, adequar às práticas (pedagógica e política) as mudanças e ao contexto e desenvolver estratégias de ensino capazes de atender aos indicadores de desenvolvimento para uma educação igualitária e de qualidade.
Ser profissional da educação permite estar em constante aprendizagem, ao passo que aprendo ensino, e vice-versa, as exigências, as necessidades e as demandas educacionais mudam constantemente, as novas tecnologias são exemplos deste contexto, haja vista, que para ser uma professora agente desta transformação, procuro ser uma aprendiz aberta as novas descobertas, gosto de ler, pesquisar, trocar experiências e registrar minhas práticas para fins avaliativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário